quinta-feira, 14 de abril de 2011

Palestras sobre "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: UM NOVO REFERENCIAL PARA O SUCESSO”


     O Clube de Psicologia promoveu três palestras subordinadas ao tema “INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: UM NOVO REFERENCIAL PARA O SUCESSO”, apresentada pela Dr.ª Ângela Guise,  destinada aos alunos que frequentam a disciplina de Psicologia,  realizadas nos dias 15 e 16 de Fevereiro de 2011.

Tão importante quanto a especialização ou o conhecimento prático, atualmente, a capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções é fundamental para conseguir um bom emprego: possuir inteligência emocional.
Há alguns anos atrás, o melhor canditado era aquele que possuía a maior capacidade técnica, mas, com o passar do tempo, essa visão tem mudado.
Os conhecimento adquirem-se, mas a habilidade de se relacionar com as pessoas e manter a calma diante dos problemas, nem sempre
Para desenvolver a inteligência emocional, é necessário sentir, identificar e praticar o controle dos sentimentos. É necessário desenvolver a inteligência emocional e crescer profissionalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário