quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores

O Concurso Jovens Cientistas e Investigadores é desenvolvido desde 1992 pela Fundação da Juventude, em Portugal. Com o objectivo de promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação, este concurso destina-se a todos os estudantes a frequentar, em Portugal, o ensino básico, secundário ou primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.
De âmbito nacional, o Concurso pretende incentivar um salutar espírito competitivo nos jovens, através da realização de projectos/trabalhos científicos inovadores, integrados em processos educativos regulares, sendo atribuídos prémios aos alunos e projectos seleccionados.
Os projectos/trabalhos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas de estudo: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática e Química.
Mais informações em: 

FUNDAÇÃO DA JUVENTUDE
CLICAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário